quarta-feira, 14 de julho de 2010

Rio de Janeiro - uma paixão!

No último feriado prolongado (não muito prolongado, afinal 09.07 foi "só" uma sexta-feira) lá fomos eu e Sosô para o RJ, mega-empolgadas as usual....encontrar vários queridos amigos, paulistas e cariocas, na cidade maravilhosa.

São Pedro não colaborou muito mas o Rio é sempre um evento. Aquela clima "50s" de Ipanema e Leblon sempre me encanta.

Mas acho que não tem nada mais difícil do que fazer um post sobre um dos lugares mais cantados e decantados do planeta...e nem que eu fizesse o maior esforço do mundo conseguiria resumir a cidade maravilhosa, ou tudo nela por que sou apaixonada, em um post.

Portanto vou falar só das experiências do feriadão, e que tenham pertinência com este blog (isto quer dizer que eu não vou falar do nosso camarote no "Arraiá do Marina" com show do Farofa Carioca e pancadão do Dj Marlboro, regado a cerveja na faixa, ok? rsrs).

Sexta-feira foi dia de "almojanta" no Gula-gula. Até hoje não sei pq esse restaurante não "pegou" em São Paulo. Tem a cara da Vila Madalena! Adoro!

Sábado teve novidade. "Almojanta" no Venga, um bar de Tapas no Leblon.  Um lugar charmosérrimo! Apertadiiiiinho é fato...um lugar para degustação, enfim. É claro que pra quem curte frutos do mar vale muito mais a pena do que para mim. Sosô, Kk e Marcelo se lambuzaram na paeja e no polvo (em homenagem ao Paul - o polvo vidente da Copa). Eu fiquei na tortilla e na garbanzo con espinaca (saudades da comidinha da vovó...). Tomamos o melhor cleriquot "da vida, do mundo" com espumante rosê e comemos uma sobremesa que de espanhola não tinha nada: mousse de chocolate. Mas "temperada" com ingredientes inusitados: azeite (frutado, Ybarra) e flor-de-sal!!!! Não é que ficou divina essa mistura???

foto de Val Ebide

Fui obrigada a pesquisar e encontrei a receita, que acrescenta pimenta-rosa, em um site português (!!!) Ao que parece, trata-se da nouvelle cuisine ibérica! Ainda não experimentei a receita, mas já segue o link para vcs: http://www.casadoazeite.pt/Receitas/Mouse/tabid/147/Default.aspx
Na foto, está a mousse da KK, já um pouco "provada", razão pela qual a foto não está assim tão apetitosa... A minha e de Sosô já havia sido t o t a l m e n t e devorada quando me lembrei de fazer a foto para o blog....

foto de Val Ebide

"Ceia" de sábado (duas da matina), dia da pizza, depois de périplos entre Glória, Santa Thereza e Copacabana, de volta ao Leblon para começar a melhor pizza ruim do mundo na pizzaria Guanabara.   Não dá pra explicar, vc tem que experimentar. Mas com um chopp tudo-de-bom. E com direito a quindim do vizinho Petit Four de sobremesa (doces portugueses imperdíveis, além de outras guloseimas...).

Domingão, depois de correr mundo atrás de um lugar pra ver a final da Copa (Viva La Furia!), tuuuudo lotado, Veloso incluído, acabamos em um lugar 100% zero glamour na Ataulfo e lá ficamos até o fim do tempo regulamentar. A prorrogação foi no Jobi, aí sim! E com direito a gol! Saimos do Leblon e, como ninguém é de ferro, cervejinha Original no Bar do Alemão no Baixo Gávea, ou BG para os íntimos...e, pra fechar a noite, com a consciência tranqüila (ô!) um yogoberry no Leblon antes de voltar pro hotel e arrumar a mala :(

Segundona no aeroporto, Sosô em um momento "Jesus me chicoteia" com Maria Rita e, ao fundo, um tiquinho da paisagem "indecente" da Cidade Maravilhosa (com um sol que só aparece assim às segundas-feiras...)!

                                               foto de Val Ebide

Um comentário:

  1. Até agora não acredito q vc voltou no avião ao lado dela e eu ao lado da criança desacompanhada vomitando!!!

    ResponderExcluir