domingo, 4 de julho de 2010

Muffin de Maçã

Esta é mais uma fantástica receita do mixirica.com. (a foto acima também). Rápida, facílima e muito saborosa.
E enquanto assa, perfuma a casa toda!
Do ladinho, seguem as minhas alterações, que vcs já conhecem...
Vcs poderão reparar que receita de muffin é sempre muuuito parecida. E como é fácil e rápida, vira e mexe vou postar variações que experimentei. Aprendeu uma, aprendeu todas. Sempre faz sucesso e facilita beeem a vida...

INGREDIENTES

- 2 xícaras de farinha (substituo 1/2 xícara por farinha integral ou, para ficar mais "leve" substituir só 1/4 xícara)

- 2 colheres de chá de fermento

- ¾ de xícara de açúcar (ou substituir tudo por menos de 1/2 xícara de açúcar light ou por 3/4 de xícara de Tal e Qual ou, então, usar 1/4 de xícara de açúcar comum + 2/4 de xícara de Tal e Qual)

- 1 colher de chá de canela em pó (com 1/2 colher de chá fica mais suave)

- 1 potinho de iogurte (desnatado)

- 2 ovos

- 1/3 de xícara de óleo

- 1 maçã pequena

- granola ou aveia (eu não tinha nem uma nem outra e, então usei amaranto em flocos- e deu muito certo. Mas tem que ser pouquinho, pq se não, não gruda direito e fica parecendo cru).

MODO DE FAZER

Corte a maçã em cubos bem pequenos e reserve. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o açúcar e a canela. Em outra, coloque o iogurte, os ovos, o óleo e a maçã. Despeje a mistura dos úmidos na dos secos. Mexa brevemente (mas misture bem) e distribua em forminhas de muffin. Coloque granola ou aveia em flocos por cima e leve para assar. Asse em forno preaquecido em temperatura média por cerca de 17 minutos, ou até dourar. (Pra mim sempre leva mais tempo, bem mais...deve ser o forno....melhor vc fazer o teste do palito).

O meu não ficou tão bonito (ou pelo menos, não tão bem na foto...rs) mas estava bem gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário