segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Doce de abóbora - quase zero caloria

Post rapidinho pra quem reclama das minhas receitas muuuuuito elaboradas...rs
Uma das coisas que eu mais adorava quando era criança era o doce de abóbora da minha avó. Era um doce diferente dos que eu comia em outros lugares. Mais tarde descobri que ela não usava cal, só abóbora, açúcar, canela e cravo. A abóbora não fica em pedaços, mas quase um purê...perfeita para um queijinho branco, ou, como eu prefiro, com um requeijãzinho light.
Eu não gosto muito de cravo, então o meu é ainda mais simples....e sem açúcar ficou lightérrimo pq abóbora só tem 40 calorias em 100g.

imagem do google

Ingredientes
Uma embalagem de abóbora já descascada (ou se vc preferir, pode comprar a abóbora e descascá-la...)
Sete colheres de adoçante Tal e Qual (não pode ser outro pq vai ao fogo)
Canela em pau
Água

Modo de Fazer
coloque a abóbora em uma panela e cubra com o adoçante coloque dois paus de canela e coloque bastante água, quase até a borda.
deixe cozinhar em fogo baixo até secar a água (cuidado pra não queimar). De vez em quando mexa, de preferência com colher de pau.

É isso.
Estou comendo o meu agora...bom pra matar a vontade de doce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário