quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Beet feelings...

Enquanto minha casa não fica pronta....enquanto meu fogão não vem...fico namorando coisas lindas por aí...e já passou da hora de dividir um pouco por aqui.
Estou num momento em que ando com vontade de comer beterraba a todo momento...e então me lembrei desse vídeo, que já postei no FB.
Deve ser a proximidade do aniversário, mas acho que é pq beterraba sempre remete à minha vó. Ela fazia uma salada de beterraba com alcaparras inesquecível!
Eu já fiz o bolo e vou dizer: é tão tão divino quanto este vídeo! E o mais divertido é que ele fica com essa cor linda, todo mundo adora e não consegue descobrir o que é!




O Sunday Suppers um blog com fotos (e ideias) incríveis, tem receitas com beterrabas de enlouquecer!
E uma que é demais: Beet Chips

fotos: Sunday Suppers

Descasque e fatie as beterrabas em fatias beeeem fininhas, de preferência com um mandoline.
Frite as fatias em óleo vegetal bem quente (350˚ C) por 2-4 minutos. Transfira para uma assadeira e asse na mesma temperatura por aproximadamente 10 minutos.

2 comentários:

  1. Aqui eu acho beet chips no supermercado, e fiquei louca para experimentar este bolo... Outro dia comi um ravioli de beterraba assada maravilhoso!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Nada como viver na América...rsrs. Carla, sabe o que dá pra fazer também? Pega a minha receita de bolo de cenoura com Nescau e substitui a cenoura pela beterraba. Fica incrível! Bj

    ResponderExcluir