domingo, 28 de fevereiro de 2010

Bolo de Nescau e Cenoura (light)

Peguei essa receita da minha mãe, que tem o gosto da minha infância e dei aquela minha famosa transformada para deixá-la mais leve e saudável...
e divido com vocês. É fácil e rápida!

Ingredientes
350 gramas de cenoura (umas três cenouras médias)
1 xícara de óleo
1 xícara e 3/4 de farinha de trigo
1/4 de xícara de farinha de trigo integral
3/4 de xícara de açúcar light (ou 1 xícara e meia de "tal e qual")
4 ovos
5 coheres de sopa de farinha láctea
3 colheres de sopa de Nescau light
1 colher de sopa de fermento

Modo de fazer
Bata as cenouras no liquidificador com os ovos.
Numa vasilha peneire as farinhas e o fermento e coloque os demais ingredientes, inclusive a mistura de cenoura e ovos. Misture bem e coloque em uma forma com fundo removível.
Dá uma meia hora, 40 minutos de forno. Faça o teste do palito pra saber se está pronto. Ao tirar do forno, ainda quente, despeje 1/2 copo de rum (opcional). Desenforme depois de frio.

Cobertura (opcional)
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de Nescau Light
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de água quente
Bater tudo no liquidificador e aplicar no bolo frio.

2 comentários:

  1. ai meu Deus... sera que acho acucar light ou estilo Tal e Qual aqui??? Preciso testar!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Carlinha,
    tenho certeza que acha! Mas se não...vai no açúcar mesmo...rsrs..1 xícara e meia...E depois me conta! bjks

    ResponderExcluir