quarta-feira, 21 de março de 2012

Estes filmes me dão sono....

Sei que este será um post polêmico....

Se fosse um blog super-hiper-badalado, muitos leitores me achariam burra. Por sorte (!) são poucos os leitores fiéis que, além disso, são meus amigos....devem saber que não é o caso....

Mas por via das dúvidas acho que o próximo post será sobre filmes-cabeça que eu amei....rs

Simplesmente eu só gosto de filmes que me provoquem de alguma forma: pode ser só a fotografia, só o roteiro, só pq me fizeram chorar, só pq me fizeram morrer de rir, só pq tinha um ator ou uma atriz que deu o sangue no filme...ou então pq tem alguma característica que me encanta pq me encanta e ponto: filmes com vibe vitoriana, filmes com cenas importantes de alguém cozinhando com amor, biografias etc. É disso que eu gosto! E, por favor, quero mais é que muita gente pense diferente de mim!!!

Lars Von Trier não gosta de mim!
Ou eu não gosto dele...
Não assisti a Manderlay (a continuação)  pq  o-d-i-e-i  o cultuadérrimo Dogville! E olhem, o filme tem um punhado enorme de atores que adoro!
Minha explicação aqui é simples: se eu quero ver um espetáculo teatral eu vou ao teatro. Se assisto a um filme quero ver cinema!!!! Com tudo de mágico que o cinema traz!!!





Outro filme de LVT, mais recente, e que eu realmente não cheguei a odiar, mas que achei chato, chaaaaaaaaaato: Melancolia.



E o grande último queridinho da temporada e que eu achei (podem jogar tomates!!!) melhor que rivotril para dormir: A Árvore da Vida. Tenha dó!!!! Nada a ver com nada e 15 loooooooooooongos minutos de explosões vulcânicas e que tais....finalizando com saltitantes dinossauros....nem o Brad Pitt salva!



E, ontem assisti a um filme que, reconheço, tem daquelas cenas que adoro: gente preparando comida com todo o amor e esmero, enquanto toma um vinho com amigos....Mas é só isso! O filme é pobre, a história é ruim, o roteiro dá pena: Entre Vinhos e Amores.


Boa noite zzzzzzzz